sexta-feira, 25 de julho de 2014

Dieta das Frutas

Gente é tão difícil ser gordinha...bom pelo menos eu acho...tem quem goste. Pra mim não é fácil...já até falei disso aqui...roupas que não servem, vestidos que marcam nossas pochetes. Enfim...só que pra mim não é fácil fazer dieta, pois eu amo comida. Até postei esses dias um regram do meu primo. Esse aqui:




kkkkkk muito comédia, mas é a verdade! Como eu amo comida!!!! Existe até uma piada interna de família, sobre mim e a comida (depois conto kkk). Mas eu não sou do tipo de pessoa que tem problema em comer coisas saudáveis, aliás eu também amo. Tudo...verdura (até jiló cru com limãozinho), frutas. O problema é o foco e manter essa alimentação saudável. Porque hoje em dia ninguém tem tempo pra ficar cozinhando horas, preparando o alimento e tal, não sei vocês mas eu trabalho horrores. Até certo ponto, falta vergonha na cara, eu sei, porque quem quer faz e ponto. Mas....sempre tem o mas né?! 

O que falta pra mim é determinação sabe...e acredito que é o que falta pra muita gente. Trocar o rápido, barato e muitooooo gostoso pelo quase rápido, sadio, não tão barato e gostoso (médio).

Enfim, não fiz muitas dietas na vida, tem umas loucas e pois bem, estou em uma delas. Já fiz dieta da sopa da USP (consegui fazer 3 dias apenas), Dukan (fiz 4 dias, não é dieta é estilo de vida, quase uma reeducação alimentar) e acho que só. Academia? Quem é essa?! É até engraçado, só fiz o mês de janeiro em 2013 e 2014. É aquela básica empolgação de final de ano sabe?! Mas não dura muito...tentei fazer Nike Training no Kinect, é em casa e muitoooo bom, mas a minha correria começou a um mês e não tive tempo mesmo. Mas vou voltar!

Bom, vamos falar da dieta né. Começou a história assim...eu como sempre não tinha um dia da semana que eu pensava "preciso emagrecer", pela minha saúde e pelo emocional também. Então teve um dia que pensei: gente deve existir alguma dieta só de frutas. Esqueci aquilo alguns dias e depois que lembrei fui pesquisar. Bem, achei o que eu queria. Uma dieta só de frutas. Pensei que seria mais difícil, iria passar fome e tal...mas estou em meu 5º dia e está tudo bem.

Eu vi a dieta em vários sites, tem algumas diferentes, mas a que estou seguindo eu encontrei no blog Pontos da Beleza. Posteriormente escreverei meu testemunhal por lá, pois a incentiva a quem lê.

Dieta das Frutas

 dia SOMENTE abacaxi

 dia SOMENTE abacaxi

 dia SOMENTE mamão

 dia SOMENTE morango

 dia SOMENTE banana e maçã

 dia SOMENTE abacaxi

 dia SOMENTE abacaxi

 dia SOMENTE mamão

 dia SOMENTE morango

10º dia SOMENTE banana e maçã


Lá no blog a autora pede bem atenção ao fim da dieta. Detalhe: é um máximo de 10 dias, você pode fazer menos. Você precisará fazer uma reeducação alimentar logo após, se não for feito obviamente o seu peso voltará ao que era. É muito sério isso, se você chegar ao fim da dieta e tiver emagrecido, continue, não desista, comece a reeducação alimentar, comendo certinho de 3 em 3 horas coisas bem saudáveis, tudo light, corte frituras, massas e faça exercícios.















Dia 1 e 2: Eu comecei super empolgada mas com certinho medo. Imagina comer só fruta... pensei que iria morrer de fome. E sem falar nas aftas... Mas...me enganei. Foi super fácil. Abacaxi me sustentou muito. Comi 2 em cada dia. E recebi uma dica de uma amiga que é bem válida: mesmo quando você descasca o abacaxi ele ainda fica com alguns espinhos, quando for comer tire-os também, ele faz queimar a língua. Nos primeiros eu não tirei e queimou muito. Mas depois foi só tirar que não senti mais nada na língua. 

O abacaxi foi muito bom pois ele é bem diurético.

Propriedades do Abacaxi (retirado do blog Benefícios das Frutas)

O Abacaxi é rico em Vitamina C, betacaroteno e Vitaminas do complexo B e minerais como cálcio: manganês, potássio e ferro e fibras, que são importantes para uma vida saudável. Alem disso contém uma poderosa enzima, chamada bromelina. A segundo revela as pesquisa, esta enzima pode ajudar na redução de inflamações de muitas causas e também contribui para uma boa digestão. Além disso é essencial para as pessoas do grupo sanguíneo A. Sendo rico em fibras solúveis é otimo para controlar os níveis de colesterol no sangue, acelera a cicatrização dos tecidos, é indicado para pedra nos rins, hipertensão arterial, anemias; Para quem quer perder peso o abacaxi é importante, (principalmente quem tem retenção de líquidos).
O abacaxi é um alimento energético e o suco em um copo de 250 ml contém em média 150 calorias o que pode te manter forte durante o dia inteiro sem sentir muito sono, ideal para quem trabalha muito tempo em uma posição só.
O abacaxi  contém a celulose, uma substância que é indispensável para o funcionamento intestinal.
Além de ótimo purificador do sangue, é diurético e ajuda a digestão, por isso é muito usado em dietas de emagrecimento.

Ah e o importante durante toda dieta: beba muita água! No mínimo 2 litros por dia. A garrafinha perto de você é a melhor técnica pra não esquecer. 

Dia 3: O dia do mamão. Foi o dia em que pesei e fiquei mais animada ainda e confiante em não desistir. No terceiro dia já tinha perdido 3 kg. Quem não animaria?! Fiquei super feliz e com a certeza de que era aquilo mesmo que queria. 

Propriedades do Mamão (retirado do site Remédio Caseiro)

É uma fruta de baixas calorias, por isso, ajuda a quem deseja emagrecer. Além disso, é digestiva, por isso, faz bem a quem tem estômago sensível.
O mamão contém diversas vitaminas e substâncias antioxidantes que evitam o acúmulo de gorduras nas paredes dos vasos sanguíneos, impedindo o aumento do nível de colesterol LDL, ou colesterol ruim, que causa doenças cardiovasculares, como ataques cardíacos e derrames.
Outra propriedade que faz com que reduza o colesterol é a presença de grande quantidade de fibras, quando associado à uma boa dieta e aos exercícios físicos, garante veias sem gorduras!
Além da presença das fibras, o mamão ainda possui enzimas que digerem certas proteínas únicas, facilitando a digestão e evitando a prisão de ventre.
A vitamina C presente na fruta também ajuda a proteger os joelhos e as articulações, fortalecendo-os, por isso, se quiser ter joelhos fortes, coma mamão!

Dia 4: Morangos. Aiai...morango é bom com doce né...leite condensado, creme de leite...rsrs. Não sou muito chegada em comer morango puro. Mas fui firme e forte. Comi morangos e foi o dia que mais passei fome. Compre umas 4 caixinhas dele. Comprei só 2 e fui dormir com fome :(

Propriedades do Morango  (retirado do site Remédio Caseiro)

O morango possui vitaminas, como a vitamina C, que é antioxidante e previne  gripes, infecções e fortalece dentes e ossos. A piroxidina, que está presente na vitamina B6, é excelente às mulheres; a antocianina, responsável pela cor do morango, também é antioxidante e previne o envelhecimento da pele e a arteriosclerose. A niacina (vitamina B5), que protege o sistema nervoso, o digestivo, evita reumatismo e problemas de pele. E também é rica em ferro, que faz parte da formação do sangue.

Além dessas substâncias poderosas, o morango ainda é rico em fibras, portanto, auxilia nas funções intestinais e possui também potássio e magnésio, ambos com leve ação diurética, o que ajuda quem sofre de pressão arterial ou retenção de líquido. Associados ao fósforo, essas substâncias auxiliam o sistema nervoso. A memória é beneficiada por causa da fisestina, também presente na composição da frutinha.

O morango é indicado em casos de gota, reumatismo e age também contra infecções de garganta, fígado e vias urinárias.

Dia 5: Bananas e maçãs. Estou firme e forte. To pensando nos abacaxis que vem por aí de novo. rsrs

Propriedades do Banana  (retirado do site Benefício das Frutas na Saúde)
A banana é um fruto rico em carbono que se transformam à medida que amadurece. Primeiro sob forma de amido (29%) pouco digerível, convertem-se progressivamente em frutose, glucose e sacarose sendo rapidamente assimiláveis. 
A banana é um alimento energético à base de glucídios (substâncias hidrocarbonadas) com um índice glucídico médio (62) complementado por diversos minerais e oligo-elementos.
A banana é rica em potássio, vitaminas C e B6, muito digestiva, combate a diarreia, regula a hipertensão arterial, é calmante, favorece a formação corpórea, combate a anemia e a retenção urinária.
O consumo de uma banana permite cobrir (40%) das necessidades diária de manganês (Mn). Devido a esta riqueza de manganês, a banana previne o envelhecimento e as doenças cardiovasculares.
É uma excelente fonte de vitaminas B2 (riboflavina) B6 (piridoxina) B9 (ácido fólico). Ainda contém pectinas (anticancerígenas do cólon). Com seu teor em vitamina C confere-lhe em certo poder anti radicais livres.
A banana quando madura serve como laxativa. Mas quando verde tem o efeito contrário.
Os seus sais minerais são um bom fortificante dos ossos e também do sistema nervoso. Além disso é nutritiva, tônica e mesmo afrodisíaca.
É indicada aos artríticos. É amiga do estômago hiper-sensíveis. Pois tem um efeito antiácido e uma ação protetora da mucosa gástrica.
É benéfica para o metabolismo e boa assimilação proteica.

Propriedades do Maçã  (retirado do site Benefício das Frutas na Saúde)

A Maçã é tem alto valor de vitaminas do complexo B, vitamina C e E, além do mineral potássio. Além disso, sua composição de fibras, principalmente da pectina, fornece aproximadamente 10% das necessidades diárias de fibras. A pectina auxilia também na redução do mau colesterol, pois forma uma barreira de fibra na parede intestinal impedindo a absorção do colesterol e de outras gorduras.
As fibras presentes na casca são do tipo insolúvel, ou seja, não são digeridas e desta forma ficam presentes por mais tempo no estômago, induzindo a sensação de saciedade.
A maçã exerce uma função benéfica e protetora para toda a mucosa do trato digestório, pois além das fibras possui agentes cicatrizantes, portanto indicada para os que sofrem de problemas como azia, gastrite e úlceras, além de auxiliar no funcionamento intestinal.
É uma excelente fonte de nutrientes para o cérebro, pois é rica em vitamina C e ácido fosfórico. É ainda uma poderosa arma desintoxicante e antioxidante, pois é fonte de ácido málico, essencial para o processo de detoxificação hepática e para a neutralização dos radicais livres.


Atenção:
Você pode comer à vontade a fruta do dia, já que elas tem calorias bem baixas.
Nem pense em fazer exercícios fazendo essa dieta. Pois não se tem energia o suficiente para tal. 
Se você se sentir mal, como por exemplo, tonteiras ou excesso de fraqueza, pare com a dieta imediatamente.

Eu não me senti mal em momento algum até agora. Logo após eu terminar esta dieta, começarei com Dukan. Ela é maravilhosa, é cada relato, de mulheres que emagreceram 20 kilos em dois meses. E é super saudável, não passa fome e você aprende a comer direitinho. Tem alguns grupos no Facebook que são ótimos e auxiliam muito pra quem vai fazer Dukan, com receitas deliciosas. Divas LightDieta da Proteína Dr Dunkan ou Dr atkins você decide.


Se você tem alguma dúvida fique a vontade para comentar, responderei todas com muito carinho :*

Um beijo, e persistam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário