segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Auto controle, não é tão fácil assim!


Oi gente!!

Semana passada passei por altos e baixos na minha saga da mudança dos meus hábitos.

Comi muita saladinha e grelhado. Nos lanches eu tô sempre comendo as bolachinhas da Nesfit (salgada e doce) que são uma gostosura. Mas como bem pouquinho, a de doce que vem no pacote grande como  umas 5 por refeição. 

Na sexta-feira, no café da manhã, comi a bolacha com chá preto e tenho uma dica, tomem CHÁ PRETO. Já tinha lido que ele é um bom diurético...ler ler ler já li um monte de coisas e acredito que vocês também, mas experimentar e aprovar é outro papo! Fui no banheiro 3 vezes só na parte da manhã e isso com o resultado de apenas 1 sachê do chá.








Uma coisa que ajuda demaaaaaaais e sempre falo isso pro meu marido, é que se um na casa faz dieta o IDEAL é que o outra também faça, pra motivar sabe. Entendam, que não falo das dietas 'malucas' e sim de uma reeducação alimentar mesmo. Comer de 3 em 3 horas, alimentos saudáveis, uma massa de vez em quando claro mas em pequena quantidade. 

Meu marido tá uma graça, aliás sempre foi. Ele sempre me ajudou e incentivou. Ano passado, fiz uma dieta líquida (3ª e última dieta até então), dessas de revista, e olha funcionou. É uma dieta que tem todas as refeições, mas é tudo líquido. Ela pode ser feita por no máximo 5 dias dentro do mês. Eu perdi 3 quilos nos 5 dias. E mesmo sendo uma dieta maluca, como ele chama, além de preparar os alimentos, ele fez a dieta comigo. Já em outras épocas quando eu tentava comer coisas saudáveis e ele fazia uma massa muito gostosa e eu enfiava a cara, claro que isso vai muito de mim, da minha força de vontade, mas também pede muito a cooperação do outro.  Se ele fizesse uma salada com grelhado ao invés da massa eu comeria achando bom. Então, maridos COLABOREM pleaseeeee!

Uma coisa que é incrível, é que quando eu faço dieta (como se eu fizesse sempre) aparece cada programa, cada convite, cada prato maravilhoso na minha frente que antes não aparecia tanto. Acontece com vocês também, ou sou só eu nesse mundo injusto? rs.... Então, toda quarta-feira tem feira popular no bairro próximo de casa, nesse dia tinha chovido e ficamos presos aqui na rádio até mais tarde. Por volta das 20:30 parou de chover e foi quando ele deu a ideia de passar na feira porque ele tava com vontade de comer Chica Doida (um prato goiano feito de massa de milho e incrementa coisas deliciosas como queijo, linguiça, azeitona e dependendo do lugar vem com pequi). E eu morrendooooooo de fome não resisti e comi também. Se eu tivesse comido só metade, tudo bem, mas eu fiquei com culpa depois de ter comido. Eu preciso ter opinião, ser forte emocionalmente rs e tem horas que eu NÃO sou mesmo. Tenho que praticar!  Tem aquelas regras de que você pode comer TUDO, mas com MODERAÇÃO (regra a qual eu acredito). Mas vá por mim, se você ainda não está preparada (assim como eu) para ficar perto de uma lasanha e se conter só com um pedacinho de nada, nem vá! A gente não aguenta mesmo, e come mais do que devia. No outro dia eu consegui caminhar 4 km, pois graças a Deus, não choveu. 

Uma coisa que tá me ajudando muito nessa reeducação alimentar é não comer arroz. Eu não sei vocês, mas eu sou APAIXONADA por arroz. Principalmente quando tem alguma coisa com caldo, um peixe, um strogonoff...aiai... eu fiz uma promessa à Deus assim que meu esposo estava no hospital em dezembro, daí vou ficar sem comer até dezembro desse ano e sinceramente espero que não volte a comer mais. Com certeza uma coisa que não sei regrar é o arroz, e se não fosse isso, ia ser bem mais difícil. Quando eu ainda estava comendo arroz, se tinha arroz no lugar eu comia o dobro...agora tem mais de um mês que estou sem comer arroz e já não sinto falta dele.

Minha semana foi assim e espero que melhore cada vez mais!

E vocês já começaram a dieta, os hábitos alimentares??? Espero que sim!

Bjos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário