quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O meu lado da gordice


Bom, a história da aposta (e do blog) é a seguinte:

Eu não aguento mais ser obesa, ok, exagerei, nem tanto, não quero mais estar acima do meu peso.

Não existe aquele negócio de gordinhos saudáveis, maior blábláblá...pensa comigo, saudável é caminhar até o trabalho ao invés de pegar o carro, saudável é trocar pelo menos 5 vezes na semana o sanduba gorduroso por algo bem menos calórico, saudável é conseguir subir uma escada sem fadigar. Então ser gordinho é saudável? Primeiro, a gente não consegue fazer essas coisas. Não mesmo! Eu AMO comida, apaixonada mesmo. E convenhamos, comida boa, é comida engordativa! Gordura! Eu gosto de salada e essas coisas mais saudáveis também, mas é bem diferente e difícil de trocar quando se tem os dois, ou pra entrar na minha realidade é bem mais barato ser gorda. É!

Dos 22 aos 24 anos engordei ao menos 15 quilos e foi aí que procurei um endocrinologista, lá eu descobri que meu colesterol estava 3 vezes acima do máximo permitido. Nesse momento fui fazer minha primeira dieta, indicada por ela, porque até os 22 eu tinha um corpo perfeito, sem barriga, sem celulite (ohhhhhh). A dieta era perfeita, só coisas delicinhas que gosto de comer. Saí de lá e fui pro mercado comprar a bendita das coisinhas que tinha na lista. Queridos, é IMPOSSÍVEL pobre fazer dieta. Dá pra fazer sim, mas sabe como? Comendo alface com limão todo santo dia. E esse é o ponto que complica. Estamos em dieta, o nosso psicológico fica fraco, é aí que necessitamos de todas aquelas coisas na listinha da doutora... iogurte sem gordura, bolachinha com fibras, ricota, requeijão light, frutas...elas é que vão substituir as gostosuras engordativas, mas enfim, é TUDO CARO!

Foi aí, na primeira compra da minha primeira dieta que desisti de emagrecer daquela forma... café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, tudo com 4 opções cada refeição. E mesmo escolhendo 1 opção só, a conta ficou cara. E detalhe, tudo durou uma semana. Nem foi por força de vontade, é por desprovimento financeiro mesmo.

Depois da desistência a curto prazo da dieta, uma coisa eu consegui, diminuir o colesterol. Sabe como? Com farinha de berinjela. Ahan! Um ano depois eu comecei a academia. Foi frustrante a experiência. Não sei se é mal de academia, mas os instrutores, pelamor, mesmo falando que eu nunca tinha feito eles não me deram o mínimo de moral. Ficavam lá bajulando as gostosas. Avá! Saí, nem completei o mês. Vou gastar meu precioso dinheiro com uma empresa que não presta o serviço direito?! Never!

Um tempo depois disso, matriculei-me em uma academia próximo de casa, novinha, com muitos aparelhos e jump. Os instrutores agiram da mesma forma, mal me ensinavam alguma coisinha e já saiam lambendo as bonitonas. Me joguei no jump...as minhas pernas doeram muito. Um dia quase desmaiei. O instrutor disse que eu tive uma crise hipoglicêmica. Comi um chocolatinho e passou. Fiz por mais 2 semanas e desisti. Dessa vez por falta de vontade mesmo, vergonha na cara. Vou usar a mesma desculpa que muitas usam “não tinha companhia pra ir na academia aí parei”. Mas quero voltar logo.

Enfim, chegou o final do ano de 2012 e como é de praxe, as promessas de mudança para o ano seguinte, fiz as minhas. Isso é bom, desde que corramos atrás mesmo para realizá-las. Eu falei com meu marido que iria emagrecer uns 10 quilos e ele como incentivo me disse que daria um iPhone se eu conseguisse, mas que tinha até junho de 2013. Fiquei bem empolgada, afinal adoro tecnologias. 

Na última semana do ano eu comentei com minha cunhada Bruna e com minha amiga Cláudinha (as outras duas autoras do blog que estão na aposta) o incentivo do Rafael (meu marido) e nós combinamos de emagrecermos juntas, fazendo uma aposta. Quem emagrecer os 10 quilos até julho ganha das outras duas uma calça de marca no valor de 200 reais. Outro bom incentivo pra mim. Foi aí também que combinamos de fazer um blog pra registramos toda nossa rotina de gordice pra uma rotina mais saudável.

Outra coisa que me incentivou demais, antes de tudo, foi a Marina, do site bymarina. Eu acompanho o site dela desde quando conheço internet. Entrava no blog dela quando ainda era o templatesbymarina, tinha altos códigos e utilidades para blogger. Aí achei o instagram dela, comecei a seguir e ver o quanto ela tinha mudado nesses últimos meses. Ela ta gatona! Corpo lindo! Vi que ela tinha começado o #projetoverão e mudado suas rotinas. Comecei a acompanhar todo dia e isso me incentivou pra caramba.

Vamos lá, quanto ao meu projeto: O ano começou a comilança continuou. Os parentes estavam na casa da minha sogra, então era complicado começar uma vida saudável. Deixei pra começar essa semana, e desde segunda-feira ao menos tenho comido coisas saudáveis. Também me prometi correr 4 km todo dia e até hoje, consegui caminhar só na segunda. Aqui ta chovendo todo dia :(

Ontem fiz o blog, o instagram e a fan page do blog. A descrição é a seguinte:

Três amigas. Dez quilos a mais. Uma aposta. Um blog.

Curta e acompanhe diariamente como Bruna, Claudinha e Jamila vão tentar perder 10 kilos para terem uma vida mais saudável e terem de volta um corpo bonito. Elas apostaram que perderão 10 kilos até julho de 2013. Qual delas vai conseguir? Qual delas vai desistir? Façam suas apostas...o #byebyegordices começou!


beijoooo, Jamila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário